GCM DE SUZANO E DE ITAQUA ATENDERAM OCORRÊNCIAS DE ROUBO DE CARGA

VITIMAS ERAM MANTIDAS PRESAS EM SUZANO.

A Guarda Municipal das cidades de Itaquaquecetuba Suzano atenderam ocorrências de roubo de carga, nesta quarta-feira (10).

Em Itaquaquecetuba, a GCM conseguiu recuperar uma carga roubada durante a tarde. A vítima vinha do Parque Mundo Novo, na capital paulista, quando foi assaltada no bairro Recanto Mônica.

Após denúncia anônima pelo número 153, da GCM, a equipe da Guarda Civil encontrou a carga roubada que ainda estava intacta, bem como o veículo. Os produtos que estavam no veículo tinham como destino um supermercado na cidade. O valor da carga está avaliado em aproximadamente R$ 13 mil.

A Guarda Municipal fez a entrega da mercadoria roubada à vítima que se encontra bem, após ser libertada no bairro Terra Prometida.

Já em Suzano, a ação foi da GCM em parceria com a Polícia Militar. A ocorrência foi de sequestro e cárcere privado durante a manhã, no bairro Cidade Miguel Badra. Quatro pessoas foram libertadas do cativeiro, três caminhões foram apreendidos e um suspeito de envolvimento no crime foi detido.

Por meio do serviço de acolhimento de denúncias, a GCM foi informada, de forma anônima, que pessoas estariam sendo mantidas em cativeiro em uma construção particular abandonada do bairro. Os agentes imediatamente acionaram o apoio da PM e passaram a acompanhar o caso. Foram destinadas cinco viaturas para realizar cerco no local e, com isso, garantir a segurança das vítimas e impedir a fuga dos criminosos.

Chegando lá, um homem que vigiava o cativeiro foi detido pelos policiais e os quatro indivíduos, que haviam sido sequestrados, foram libertados e encaminhados ao distrito policial para colaborar com as investigações.

Segundo relato de uma das vítimas, todos eles eram motoristas de caminhões e vieram à cidade para retirar cestas básicas, mas caíram em um golpe, foram presos e os seus veículos roubados. As vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado no local desde a manhã de terça-feira (9), mas não foram agredidos.

Os agentes de segurança conseguiram recuperar todos os três caminhões roubados e um suspeito que estava no local do crime foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde segue à disposição da Justiça para as devidas providências. A GCM e a PM seguem em busca de outras duas pessoas que tiveram envolvimento no crime e estão foragidas.

F.G1

Categoria:POLICIA/SEGURANÇA