65 pacientes aguardam leitos de UTI para Covid-19 no Alto Tietê, dizem Prefeituras

Na quarta-feira (24), região atingiu 100% de ocupação nos leitos de UTI dos hospitais estaduais pela primeira vez. Leitos municipais também estão com altas taxas de ocupação.

Pelo menos 65 pacientes do Alto Tietê aguardavam na manhã desta quinta-feira (25) um leito de UTI para o tratamento da Covid-19, segundo dados das Prefeituras.

Suzano contabilizava 35 pacientes em espera, enquanto Poá tinha 13 pessoas cadastradas na fila de espera da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), de acordo com a Prefeitura. Em Itaquaquecetuba, o município informou que 12 pessoas aguardavam um leito de UTI, e, em Guararema, cinco.

Das seis cidades que enviaram os dados para o G1, quatro possuem leitos municipais de UTI ou de emergência, sendo que três registravam ocupação máxima nesses leitos: Itaquaquecetuba (11 leitos de emergência), Mogi das Cruzes (70 leitos de UTI) e Poá (dois leitos de emergência). Em Suzano, que conta com 20 leitos municipais de UTI, a ocupação estava em 90%.

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, o Alto Tietê registrou 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 nos hospitais estaduais, o que inclui o Hospital Luzia de Pinho Melo e o Doutor Arnaldo Pezzuti, em Mogi, o Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e o Regional de Ferraz de Vasconcelos.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, essas quatro unidades somam 79 leitos de UTI, sendo que todos estavam ocupados nesta quarta.

Juntos, esses quatro hospitais têm 112 leitos de enfermaria, e três deles também registravam ocupação máxima nesses leitos: o Arnaldo Pezzuti, o Santa Marcelina e o Regional de Ferraz de Vasconcelos. No Luzia de Pinho Melo, a ocupação dos leitos de enfermaria estava em 91% na quarta-feira.

Nos últimos dias, o Alto Tietê registrou duas mortes de pacientes que aguardavam um leito de UTI. Os óbitos foram registrados pelos municípios de Poá e Guararema. FG1

Categoria:SAÚDE

Deixe seu Comentário