SUZANO - Câmara retoma sessões sem acesso do público

A atuação dos vereadores poderá ser acompanhada no canal do Legislativo suzanense no YouTube.

A Câmara de Suzano retomará nesta quarta-feira (14), às 14 horas, as sessões ordinárias, depois de as atividades terem sido suspensas por 15 dias devido a casos entre funcionários e vereadores do novo coronavírus (Covid-19).

O acesso do público à Casa de Leis continuará fechado, para evitar contágios. Os trabalhos da sessão poderão ser acompanhados pelo canal .

“Ainda estamos num momento muito delicado da pandemia e não podemos colocar em risco funcionários, assessores e vereadores, bem como a população em geral”, justificou o presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

De acordo com o ato da mesa publicado na em 8 de abril, só têm acesso ao Legislativo o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; vereadores; servidores e estagiários; profissionais da imprensa; assessores de entidades e órgãos públicos; e fornecedores e empregados que prestam serviços na sede do Legislativo. Os servidores estão trabalhando em sistema de rodízio e executando suas funções em home office até duas vezes na semana.

O documento determinou a retomada das sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas sem acesso do público, e manteve suspensos eventos coletivos que não sejam relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões da Câmara, como sessões solenes, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares.

Pauta

Na sessão desta quarta, os vereadores irão votar uma moção de aplauso de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. Ele parabeniza a iniciativa do deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), autor do projeto de lei que inclui conteúdos de direito dos animais e proteção animal no programa curricular das escolas públicas estaduais.

F.ODIARIO

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário