Mogi das Cruzes - Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi resgata ave ferida em Taiaçupeba

A Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes resgatou, na manhã desta sexta-feira (16), em Taiaçupeba, uma ave silvestre da espécie biguá que estava ferida, informou a Prefeitura. O animal foi encaminhado para o Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses (NPCA), da Secretaria Municipal de Saúde, para ser medicado.

A administração municipal informou que a equipe da Patrulha Rural fazia patrulhamento na estrada da Estiva quando avistou a ave ferida. Ela foi resgatada e encaminhada ao NPCA. No exame, ficou constatado que havia uma fratura na asa. Ainda segundo a Prefeitura, ela receberá cuidados e, posteriormente, será encaminhada ao Cras Pet, no Parque Ecológico do Tietê.

O biguá é uma ave aquática que se alimenta de peixes. De plumagem escura e cerca de 75 cm de cumprimento, ela não possui a glândula uropigial, responsável pela secreção da substância que impermeabiliza as penas. Assim, elas não retêm ar, fazendo com que a ave seja mais rápida em seus mergulhos para caçar.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural faz parte da estrutura da Prefeitura para o trabalho de segurança pública em Mogi das Cruzes. O grupamento conta com veículo de tração 4×4 para percorrer as estradas vicinais do município. Ele também atua em conjunto com o Departamento de Fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental, para combater ocupações irregulares ou o parcelamento irregular de áreas.

F.NM noticias

Categoria:MEIO AMBIENTE

Deixe seu Comentário