SUZANO - Nova diretoria do Conseg Boa Vista toma posse

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista trocou de liderança na noite desta segunda-feira (28/04). Depois de 10 anos à frente da entidade, Ebert Vicente deixa o cargo e Roberto Kobayashi inicia uma nova gestão em prol dos moradores. Autoridades da segurança pública e da administração municipal compareceram à cerimônia de posse no 32º Batalhão da Polícia Militar (PM), que respeitou todas as normas de distanciamento social.


Com a transição, a diretoria de Kobayashi assume o mandato de dois anos e se torna responsável pelo conselho, que reúne moradores da região norte de Suzano para discutir, planejar, analisar e acompanhar a solução de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. Para isso, a entidade mantém contato próximo com as forças policiais e a Guarda Civil Municipal (GCM).


Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Meio Ambiente, André Chiang; de Governo, Alex Santos; e de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; bem como o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, e o vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena.


Na oportunidade, Santos parabenizou o ex-presidente Vicente pelos trabalhos prestados em prol dos cidadãos ao longo da última década. Ele ainda reforçou o compromisso da administração municipal em manter relações próximas com a nova gestão para beneficiar a região. “O Conseg atua como uma ponte entre os moradores e as forças de segurança pública, portanto esperamos continuar estreitando laços para sempre prestar o melhor serviço possível e nos fazer presentes sempre que necessário”, afirmou.


Chiang lembrou que a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano sempre manteve relação de diálogo próxima com o conselho do Boa Vista, o que permanece mesmo com a mudança. “Por diversas vezes participamos de reuniões e debates para tratar sobre assuntos que impactam as comunidades da zona norte e continuaremos esse trabalho conjunto, pois prezamos pelas demandas e opiniões dos moradores”, disse.


Por sua vez, o titular da pasta de Governo ressaltou a importância dos conselhos comunitários para a cidade, pois estreitam a comunicação entre os bairros e o poder público levando suas necessidades ao conhecimento de quem pode solucioná-las. “Com a participação e o engajamento popular podemos unir esforços para construir uma Suzano cada vez mais próspera e segura”, concluiu.

Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Categoria:POLICIA/SEGURANÇA

Deixe seu Comentário