SUZANO - Cata-Treco atende mais seis bairros da cidade

A Operação Cata-Treco deu início nesta quinta-feira (29/04) ao seu novo cronograma oficial, que atenderá mais seis bairros de Suzano. Os veículos do projeto municipal são responsáveis por percorrer as ruas da cidade recolhendo objetos que não têm mais utilidade para a população. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima quinta-feira (06/05).


O primeiro caminhão de coleta passará por toda a extensão dos bairros Cidade Miguel Badra e Sesc. O segundo realizará coletas na Vila Maluf, no Parque Maria Helena e na Vila Maria de Maggi. O Cata-Treco recolhe móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, com exceção de resíduos de construção civil (entulho). Além disso, o serviço passou a contemplar o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada.


Os agentes municipais orientam os moradores a separarem o que desejam descartar e deixar nas calçadas de suas casas logo nos primeiros dias de itinerário, pois o cronograma pode sofrer alterações de acordo com a demanda de cada região. A programação completa está disponível no site oficial da Prefeitura de Suzano (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano).


Na última segunda-feira (26/04), a administração municipal divulgou uma consulta pública para que a população possa colaborar com a construção dos próximos itinerários. Para participar, basta acessar o formulário por meio do link http://bit.ly/CTnoBairro, preenchê-lo com seus dados pessoais, como nome e telefone, e indicar o bairro ou localidade que deseja a visita dos caminhões de coleta. Com essa iniciativa, a gestão do projeto visa direcionar seus esforços para atender prontamente aqueles que precisam do serviço.


No último ciclo da operação, que beneficiou 18 bairros em diversos pontos da cidade, foram retirados das ruas 13 caminhões cheios de objetos descartados pelos suzanenses, o que representa aproximadamente 130 toneladas.


Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Santos, o projeto tem beneficiado muitos moradores e sempre traz resultados expressivos para o combate ao descarte irregular no município. “Só em abril a operação recolheu cerca de 350 toneladas de inservíveis e deu um fim apropriado para o que poderia eventualmente ser descartado de forma inadequada na natureza. Seguimos trabalhando em prol da preservação ambiental de Suzano”, concluiu.


Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.




Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário