SUZANO - Mais seis bairros de Suzano receberão mutirão de zeladoria em maio: saiba quais serão

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, dará prosseguimento aos mutirões de zeladoria por mais quatro pontos da cidade. Para o próximo mês, a administração municipal anunciou que seis bairros serão beneficiados toda sexta-feira e sábado com diversos serviços de limpeza e conservação.

Desde quinta-feira (29/04), os agentes realizam os trabalhos de varrição, capinação, roçagem, limpeza de bueiro e troca de lâmpadas nos bairros Jardim Belém, Jardim Nazaré e Jardim Portugália. Nesta sexta-feira (30/04), os esforços estão concentrados em toda a extensão da rua Jorge Bei Maluf. Os trabalhos fazem parte de uma intensificação de esforços da pasta que teve início em abril, visando a promoção de melhorias para a cidade.

O primeiro destino do mutirão em maio é a rua Dr. Prudente de Moraes. Entre os dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado), os servidores municipais realizarão os trabalhos de manutenção e limpeza no trecho que vai do viaduto Leon Feffer até a divisa com a cidade vizinha de Mogi das Cruzes.

Na semana seguinte, dias 14 e 15, o Jardim Colorado receberá as ações de zeladoria, seguido pelos bairros Parque Santa Rosa, Jardim Vitória e Chácara Faggion nos dias 21 e 22. Por fim, a pasta concluirá o mês com atendimento ao Jardim Quaresmeira, com início na sexta-feira (28/05) e término no último sábado de maio (29/05).

Além dos serviços urbanos, o mutirão conta com o apoio da Operação Cata-Treco, por meio da Secretaria Municipal de Governo. O projeto municipal é responsável por coletar objetos que não têm mais utilidade para os moradores. Portanto, para aqueles que desejam descartar materiais em desuso como móveis, eletrodomésticos e outros, a recomendação é que os deixem na calçada em frente às suas casas, na data adequada, para que a equipe recolha. Não são aceitos restos de construção civil (entulho).

O chefe da pasta, Samuel Oliveira, afirmou que, com a intensificação dos trabalhos aos fins de semana, a expectativa é que as manutenções necessárias na cidade sejam concluídas o mais breve possível. “Nossas equipes atuam diariamente nas ruas da cidade para promover melhorias aos moradores. Mesmo com o mutirão, as ações de zeladoria continuam normalmente em todos os bairros e no centro durante a semana”, afirmou.

Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.

fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário