SUZANO - Estrada do Areião recebe revitalização viária

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos deu continuidade nesta sexta-feira (30/04) aos trabalhos de revitalização asfáltica da Estrada do Areião. A obra teve início em novembro do ano passado e contemplará 1,6 quilômetros da via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre deste ano. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o titular da pasta, Samuel Oliveira, foram acompanhar de perto as intervenções.


Na ocasião, os agentes municipais realizaram a aplicação de massa asfáltica para nivelamento do solo no trecho entre a rua Prudente de Morais e a empresa MRS Logística. O local já havia recebido troca de solo e manutenção de guias, sarjetas e sarjetões.


De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), os trabalhos continuarão ao longo das próximas semanas e a previsão é de que os serviços de revitalização sejam iniciados em breve no outro trecho da estrada. As obras são realizadas pela SM Comércio e Serviços LTDA, com um investimento de R$1.939.758,00.


Além da Estrada do Areião, outros pontos da cidade já estão sendo beneficiados com serviços de manutenção viária. Os trabalhos na Cidade Edson, que também tiveram início em novembro do ano passado, estão em processo final de limpeza e sinalização de trânsito. A rua Conde de Monte Cristo, no Jardim Monte Cristo, será pavimentada nas próximas semanas. Já o bairro Estância São Luiz está recebendo serviços de troca de guias, sarjetas e sarjetões para a posterior aplicação do asfalto.


Em sua fala, Oliveira ressaltou que a secretaria segue um cronograma oficial para revitalizações asfálticas, estabelecido com o objetivo de beneficiar os quatro pontos do município. “Além destas obras, seguimos ampliando ações de zeladoria pelos bairros para trazer melhorias à infraestrutura da cidade e beneficiar a segurança e qualidade de vida dos suzanenses”, afirmou.


O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ressaltou que os trabalhos de manutenção seguem por toda a cidade, mesmo em período de pandemia. “As melhorias são programadas e executadas, sempre pensando no bem-estar das famílias. É importante salientar que nossos agentes estão espalhados por diversos pontos, contemplando a região norte, o distrito de Palmeiras e a malha central, em atuação durante o dia, a tarde, a noite e ao longo da madrugada”, concluiu.


As ações de zeladoria continuam normalmente em todos os bairros e no centro, com base no planejamento da secretaria. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.


 


fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Paulo Pavione/Secop Suzano

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário