Aluna de escola estadual de Mogi das Cruzes denuncia professor por assédio

Denúncia foi feita pelos pais da estudante na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi. Secretaria Estadual de Educação informou que repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas.


Uma aluna da Escola Estadual Francisco Ferreira Lopes, em Mogi das Cruzes, denunciou um professor da unidade de ensino por assédio. De acordo com a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (SSP), o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi (DDM).

A denúncia foi feita pelos pais da estudante através de um boletim de ocorrência registrado na quarta-feira (28), na DDM de Mogi. Segundo a SSP, a polícia esteve na escola e colheu informações junto à direção e demais diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos. Ainda de acordo com a SSP, os detalhes do caso serão preservados por se tratar de crime sexual e envolver menor de idade.

Já a Secretaria Estadual de Educação informou, em nota, que repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora das escolas. A pasta afirmou que a "gestão da unidade acolheu a denúncia feita pelos pais da estudante e a Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes deu início ao processo de apuração, que deve ser concluído nos próximos dias". Caso a denúncia seja confirmada, "o docente terá seu contrato extinguido", informou a nota.

A Secretaria de Educação destacou que a "escola coloca à disposição dos alunos, se autorizado por seus responsáveis, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação" e que "o caso será inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino".


FONTE G1

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário